Dia Nacional do Samba em Vila Isabel: música e união pedem paz no bairro de Noel
- Vivendo de Shows
- 2 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Evento celebra a cultura do samba e reforça a mensagem de harmonia na Praça Barão de Drumond

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o bairro de Vila Isabel, ícone da boemia carioca e berço de grandes nomes do samba, será palco de uma celebração especial pelo Dia Nacional do Samba. O evento, intitulado "O Samba Pede Paz", reúne atrações que exaltam o gênero musical mais brasileiro e carregam uma mensagem poderosa de união e esperança em um momento delicado para a comunidade local.
Com apresentações das Rodas de Samba do Barão e Canta Canta Minha Gente, além da participação de blocos como 7 de Paus, Mulheres Brilhantes e o Carro de Som da Vila Isabel, a programação promete encantar sambistas e amantes da música de toda a cidade. A Praça Barão de Drumond, cenário do evento, será mais uma vez tomada pelo espírito do samba e da coletividade.
O samba como agente de transformação
O evento também é uma resposta aos desafios enfrentados recentemente pela região, que tem lidado com o aumento da violência. “Nosso bairro, famoso pela boemia e calçadas musicais, mais uma vez terá o samba como agente transformador social. Nada mais propício que o samba peça paz nessa praça tão famosa por sua alegria e convívio familiar,” declarou o cantor e compositor Raoni Ventapane.
O projeto faz parte do Didáticas Urbanas das Matrizes do Samba, iniciativa do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), que visa reforçar o poder transformador do samba na sociedade. Para Marcelo Santos, representante do CEAP, “celebrar o Dia Nacional do Samba é convocar a sociedade para construir uma cultura permanente de paz.”
Com início às 16h e encerramento às 22h, o evento terá uma grade de atrações diversificada:
16h às 17h30: Ambientação musical
17h30 às 18h: Blocos 7 de Paus e Mulheres Brilhantes (1º set)
18h às 18h30: Intervalo musical
18h30 às 19h15: Roda de Samba - Canta Canta Minha Gente (1º set)
19h30 às 20h: Blocos 7 de Paus e Mulheres Brilhantes (2º set)
20h às 20h45: Roda de Samba - Samba do Barão (2º set)
21h às 22h: Canta Canta Minha Gente e Samba do Barão com participação do Carro de Som da Vila
Serviço
Data: 2 de dezembro (segunda-feira) Local: Praça Barão de Drumond, Vila Isabel Horário: Das 16h às 22h Entrada: Gratuita
Comments