Por Lucas Corrêa, para o Vivendo de Shows
A aguardada parceria entre Pélico e Catto finalmente ganha vida na faixa "Te Esperei", que será lançada no dia 11 de abril em todas as plataformas digitais pela Tratore. A canção, marcada pela delicadeza e intensidade emocional, nasceu da amizade e admiração mútua entre os artistas, que já dividiram palcos e releituras ao longo dos anos, mas nunca haviam gravado juntos.

Link do pré-save: https://tratore.ffm.to/teesperei
Composta por Pélico, "Te Esperei" foi inspirada em um relacionamento desequilibrado vivido por uma amiga do cantor. "Eu já tinha criado um tema inicial no violão, achei bonito e guardei. Tempos depois, pensei em escrever sobre isso e a letra foi se encaixando perfeitamente na melodia, as duas contando a mesma história, o que acho o ideal", explica ele. A produção ficou por conta de Zé Godoy, que trouxe uma nova abordagem harmônica para a faixa, elevando sua beleza com um arranjo sensível de piano e o violoncelo de Thiago Faria.
A escolha de Catto como parceira na interpretação veio naturalmente. "A Catto faz parte da minha história, mas nunca tínhamos gravado juntos. Quando compus ‘Te Esperei’, achei que combinava com ela, a música, o tema, o tom da história toda, e aí deu certo. Além da alegria de tê-la nesta faixa, sua voz maravilhosa ‘vestiu’ a canção", conta Pélico.
Para Catto, a colaboração também tem um significado especial. "Eu e Pélico temos uma sintonia muito profunda, de muitos anos, e tenho uma adoração pelas suas composições, letras e melodias. Fiquei muito feliz em participar desta música", declara a cantora.
Trajetórias marcantes
Pélico, conhecido por suas interpretações viscerais e composições que transitaram entre pop, MPB e rock, tem se consolidado como um dos grandes nomes da cena contemporânea. Com quatro álbuns de estúdio e colaborações com artistas como Tom Zé, Emicida e Mallu Magalhães, ele retorna ao Brasil após uma temporada na Europa e segue apresentando novas criações, como o recente single "Nossos Erros", em parceria com Nina Nicolaiewsky.
Catto, por sua vez, carrega uma carreira consolidada ao longo de 15 anos, sendo reconhecida como uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea. Com diversos registros em estúdio, a artista já dividiu palco com nomes como Maria Bethânia, Marina Lima e Ney Matogrosso, além de ter canções em trilhas sonoras de novelas da Globo. Seu projeto mais recente, "Belezas são Coisas Acesas por Dentro", em homenagem a Gal Costa, percorreu o Brasil e o exterior, sendo premiado e aclamado pela crítica.
Com "Te Esperei", Pélico e Catto entregam ao público uma canção repleta de emoção e poesia, reforçando a força de suas trajetórias individuais e a potência desse encontro musical.
Comments