top of page

Sant apresenta “Convicto”: um mergulho visceral no universo do rap carioca

  • macetemusic
  • 11 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Por Juan Nobre, da Macete Music, para o Vivendo de Shows.


Capa de "Convicto"
Capa de "Convicto"

Na última terça-feira, 10 de dezembro, tive a oportunidade de estar na audição de Convicto, o novo e poderoso álbum do rapper Sant, apresentada na sede da Som Livre. Composto por 10 faixas e acompanhando 10 visualizers de qualidade cinematográfica, o projeto reafirma a relevância de Sant como um dos grandes narradores da juventude periférica no Brasil.


A experiência é imersiva e única. Cada música é complementada por um visualizer que transforma as letras em um espetáculo visual. Com uma fotografia impecável e uma narrativa teatral, Sant conduz o público por reflexões profundas sobre liberdade, identidade e a força de estar convicto.


“A convicção posiciona a gente mesmo, acaba libertando e também aprisionando. Quando a gente está convicto, a gente não vê muito o que está ao redor”, explicou o rapper, ao detalhar o conceito do álbum.


Sobre os visualizers, Sant compartilhou:

“É teatral, tá gente, eu não cometi nenhum crime, eu não fui preso. Estou mostrando essa onda da convicção mesmo (...). O pátio pode ser a praça do seu bairro. É meio que essa onda assim.

Ele também comentou sobre o desfecho dramático do projeto:

“No final, o Gab, que queria um gran finale, então também é culpa dele. Quando vocês verem aquilo que aconteceu, foi por causa dele. Ver essas pessoas ali tendo o cara também... É dar esse pouco de spoiler porque, naquele momento, você vê outras pessoas mesmo, né?”

Os beats marcantes trazem ecos nostálgicos dos anos 90, combinados com uma produção contemporânea que resgata a essência do rap. As letras são cruas, verdadeiras e carregadas de vivências da zona norte do Rio de Janeiro, território que molda a visão e a arte de Sant.


O evento contou com a presença de nomes importantes da cena, como MC Marechal e Major RD, que prestigiaram a apresentação. Além disso, o álbum traz colaborações de peso como Borges, Guilty Simpson e Phat Kat, que enriquecem o discurso apresentado.



Tracklist - Convicto


  1. NOITES DO SUBÚRBIO (com Jotapê e MC Marechal)

  2. DHC (com LP BEATZZ)

  3. JÓIAS NO COFRE (com GTA, Guilty Simpson feat. Phat Kat e WC no Beat)

  4. SANTORUA (com $amuka e meLLo)

  5. NQL BECO (com AçuK, Borges feat. Beat do Ávila)

  6. DESCARRILHADO (com LP BEATZZ)

  7. QUAL FOI (com Murica e Lis Mc)

  8. QUANTOS? (com Tshawtty, L.Abner feat. Wonderyo)

  9. BAIRRO (com Chris Beats Zn)

  10. ÚLTIMA LINHA (com LP BEATZZ e Taysyde)



Com lançamento previsto para esta quinta-feira, 12 de dezembro, Convicto promete ser um marco na carreira de Sant, trazendo uma obra que transcende o rap e transforma música em uma experiência audiovisual marcante. Prepare-se para um álbum que não apenas se ouve, mas se vive.

Comments


bottom of page